quarta-feira, janeiro 10, 2007

Triângulo vs Bola



Situação: vontade de ir mudar a água às azeitonas. Cenário: indicação de WC a 50m. Informação: WC bolinha e WC triângulozinho. O que raio é isto, é a reacção nº 1 que todos os estrangeiros terão ao ver isto. A reacção nº 2 será, ok, triângulo para baixo, portanto é a casa de banho das gajas.
Dedução errada. Afinal o triângulo é para os gajos e a bola identifica gajas. Lamento, mas não sei a razão de ser. Felizmente, estes sinais não surgem assim tantas vezes, mas para quem não sabia disto, interprete os sinais usando a lógica "normal", e depois escolha o oposto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Take a look here.
Maybe you will learn something about Portugal and Poland:-)

Geraldo Geraldes disse...

great link. thanks.

Unknown disse...

Eu já tentei fazer um interpretação. Se a questão da bolinha/buraquinho fica facilmente resolvida para as senhoras, quanto à questão do triângulo/pauzinho fica mais porque exactamente aponta para baixo.

Temos que mostrar o Cutileiro a esta malta a ver se eles percebem, que o triângulo deveria estar para cima.

António Rebordão disse...

E que tal a dicotomia num pais em que a batata cozida é rainha e senhora, mas por outro lado abusam UM POUCO quando servem ketchup e outros molhos similares...

Geraldo Geraldes disse...

Isso da batata ser senhora e rainha, alto lá. Já explanei a minha opinião acerca da batata na Polónia, e francamente é mediocre.
Quanto ao triângulo poder ter uma interpretação fálica, é no mínimo rebuscado. E o facto de apontar para baixo, se calhar pode ser revelador, sei lá, de falta de vigor. Mas isso já são especulações...

João Melo disse...

e quando metem açucar no esparguete?