terça-feira, janeiro 23, 2007

Palumbu

Lisboa - Cidade das sete colinas.
Coimbra - Cidade dos estudantes.
Paris - Cidade luz.
Chicago - Cidade ventosa.
Cracóvia - Cidade dos pombos.
Por não pertencer ao meio columbófilo não sei se Cracóvia é tipo Meca do Centro da Europa em relação aos pombos. O que sei é que, comparando com Lisboa (onde esta peste já existe em abundância), é incrivel a quantidade de pombos que se vê por aqui. Na praça central, ao pé de restaurantes, dentro da estação de comboios (sim, dentro), nos túneis, e o diabo a sete, tenho de gramar com isto. Pior, parece que há algumas (muitas) pessoas que gostam dos bicharocos, que lhes dão de comer, ficam com eles nos braços. Para essas pessoas só me apetecia dizer: E se após ter dado essa milharada toda, fosse ali limpar as pedras e estátuas que os seus amiguinhos com asas conspurcaram?
Columbofilia sim, agora zés-marias-pincel a dar comida a pombos de rua, que não fazem ponta de corno senão chatear e poluir, chateia-me.
Mas já agora, para não ser demasiado injusto com a cidade, epítetos como cidade de estudantes, cidade dos mil e um bares, ou cidade-mãe da Polónia podiam assentar a Cracóvia.

1 comentários:

Lena disse...

Falando nos pobres pombos animais, sim fazem muita confusao por toda a cidade e o pior e mesmo a poluicao!
Mas e os pombinhos que sao muitos mais por toda a cidade tambem e poluicao visual, estao sempre ao beijinhos e abracinhos e nos transportes bom em todo lado tambem aborrece, nao sao nada discretos e os outros e que sao irracionais!!!