segunda-feira, abril 30, 2007

Museus

Museus. Aí estão sítios que não visito amíude. Falta de tempo não é desculpa. Desinteresse, isso sim é a razão. Até porque não posso dizer que se deve aos preços dos bilhetes, porque pelo menos em Cracóvia, e julgo que em outras partes do país, existem muitos museus que aos Domingos têm entrada livre.
Fantástico, pode-se então concluir do parágrafo anterior. Eu não seria tão entusiasta. Primeiro, nem todos têm entrada livre ao Domingo. Segundo, entrada livre significa mais pessoas, logo menos descanso para apreciar o museu. E houve algo que se passou à cerca de umas semanas que me irritou profundamente. Estava eu no Castelo em Cracóvia, e queria ir ver os aposentos reais. Fiz de propósito para ir num Domingo para poupar uns trocos, chego à bilheteira e confirmo que a entrada era gratuita, mas tinha mesmo assim de ir levantar um papelucho. E não é que a rapariga me diz que já não havia bilhetes. Isto às 14h. Fiquei foi sem perceber bem se o limite de bilhetes só ocorre no Domingo quando eles são livres ou sempre. Facto é que, quem chegar num Domingo ao início da tarde ao Castelo Wawel, arrisca-se a não ver as melhores partes, mesmo que queira. Como solução de recurso fui ver um sino de oito toneladas. Não é bem a mesma coisa que aposentos reais, não é não.

1 comentários:

Rui Vilela disse...

O sino é praticamente uma armadilha para turistas, em compensação tem-se uma boa vista para a cidade.