terça-feira, abril 03, 2007

Guia Mabor - Restaurantes

Um dos ícones da restauração em Cracóvia, e com uma rede de outros restaurantes pelas principais cidades da Polónia é o Rooster (www.rooster.pl). Por cerca de Eur 6 é possível comer bemzinho, numa localização excelente a 2 passos da praça central, com uma boa esplanada no 1º andar e tudo. Tem é um pequeno senão. A clientela do restaurante é maioritariamente masculina e oriunda das ilhas britânicas. Desconfio que seja devido aos trajes das empregadas: um top branco e uns calçõeszitos vermelhos que das duas uma - ou são 3 números abaixo ou encolhem sempre na máquina de lavar.
Especialidades da casa: Peitos e pernas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Geraldo,
A um cartonista de Cracovia que Faz uma satira penso que de um judeu no cimo de um monte dizendo observando a cidade ( ves meu filho, isto um dia tudo te pertence). A verdade que vejo,
e de um turco dizer ao filho (vez meu filho conseguimos trasformar a florianska no maior kebab da europa)

Miguel

Geraldo Geraldes disse...

Discordo dessa opinião. Isto porque peca por escassa. Não é só a Florianska (a rua mais bonita de Cracóvia) que está invadida pelo Kebab. Por todo o centro histórico, estes campeões de preços baixos (e muitas vezes com qualidade condizente) pululam. E sim, de facto o império otomano está de volta, não pela força da espada, mas pela carne barata num espeto que roda algumas horas/dias/semanas (?). Não sou grande fã, prefiro sítios que me ofereçam mais qualidade, melhor serviço, mesmo que pague o preço prémio no McDonalds.

Lena disse...

Kebab vs MacDonalds

Nem discuto? Apenas nem um nem outro, sera que ja ngm sabe cozinhar?!