segunda-feira, abril 02, 2007

E nos entretantos estamos na Primavera

Primavera. Ou em Polaco, Wiosna. Passaritos a cantar, sol radiante, folhas a despontar, sorrisos nas faces das pessoas. Pois não foi bem isso que aconteceu no primeiro dia de primavera em 2007 na Polónia. Ao invés, nos primeiros dias caiu mesmo neve.
Mas tudo isso já parece agora bem para detrás das costas. De facto, na última semana de Março e até agora têm estado uns dias espectaculares de sol. E já as flores voltaram a ser plantadas nos jardins, e as árvores começam a ficar mais coloridas. Aliás, a título de curiosidade, em polaco o mês de Abril chama-se Kwiecień, muito próximo de nome dado às flores (Kwiat). Para quem queira fazer turismo na Polónia, recomendo este e os próximos meses, isto porque no Verão a probabilidade de apanhar umas chuvadas de categoria não é pequena. Maio, já tenho marcadinhos 10 dias de férias, para se tudo correr bem, um vá para fora cá dentro na Polónia. Ah, que bonita que é a Primavera.

3 comentários:

Lena disse...

Comecas a aprender a partilhar informacao, ag ate ja escreves que vais d ferias 10 dias em Maio, isso nao sera "demasiada informacao"?!

Geraldo Geraldes disse...

Lena, para mim a partilha de informação não se aprende, decide-se. Além do mais não constitui "demasiada informação", e vem no seguimento da minha sugestão de a melhor altura para férias na Polónia ser para mim em Maio. bjokas

Lena disse...

Pronto no texto da Primavera nao esqueceste nada?
Sim, os amores florescem tal como as flores!
Nao e?