domingo, fevereiro 25, 2007

Shanties

Por sugestão desta miss (www.portugalka.blogspot.com) e com confirmação polaca, decidi ir assistir a um festival - Shanties - de que o que sabia resumia-se a : canções de marinheiros. A explicação mais detalhada está em http://www.shanties.pl/pl/index.php?id=1044&m=1044.
O primeiro impacto não podia ter sido melhor. O sítio era excelente, uma sala grande de espectáculos transformada em café, com bancas a vender CD's e roupa (t-shirts às riscas horizontais eram rainhas), e indíviduos a circular trajando como piratas.
Quanto ao espectáculo em si, decorreu num anfiteatro de dimensões pequenas, mas a atmosfera era bem alegre, sendo o público composto quer por rapaziada e polacas da minha idade, assim como pessoas de meia idade. Os artistas eram bons artistas, as músicas variaram entre as bastante alegres e as mais melancólicas, havendo ainda algumas leituras de textos cujas palavras divertiram bastante todo o público (ou pelo menos aqueles que sabiam polaco). 2 horas de entertenimento puro, e que valeu bem bilhete de euro 7.5.
Notas: lugares marcados não havia; algumas pessoas, eu incluido, viram em pé nas laterais da sala; havia transmissão para a sala onde eu vi o primeiro pirata da noite; e obviamente a porta esteve sempre aberta permitindo uma liberdade total durante o espectáculo, para entre outra coisas ir buscar a jola.

2 comentários:

mz disse...

Ohhh, que fixe!
Como aqui na minha vidinha miserável não se passa quase nada, fico muito contente só por saber que vocês aí aproveitam bem.
Estás bem?
Beijinhos.
Miss, ah ah!!

mz disse...

outra coisa. tenho umas fotos que queria mandar-te, de quando fui aí, mas não tenho o teu mail. não te importas de me dizer? o meu (olha o nível :) ) é ferreirainkrakow@hotmail.com
Obrigada.
Ana