segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Voar até que nem sai caro

Quando vi este anúncio a semana passada fiquei contente pelo bom negócio que fiz. Isto porque em Outubro, estes preços estavam bem mais baixos. Aliás, cada viagem podia custar (€ -1 + taxas). Agora pelos vistos os preços dispararam. Para quem não saiba, 29 zl são mais ou menos € 7,5. Gatunos!
Já agora: a) Amsterdam não comprei; b) Bruksela só paguei taxas e já lá fui. Paguei quase outro tanto para ir de comboio até Amsterdam; c) Paryz acabei de usufruir, pagando também só taxas; Rzym ou Roma também foi comprada, mas ainda faltam algumas semanas para a usar, pagando claro está só taxas. Aliás, ficou-me mais caro o comboio para Praga do que qualquer uma destas viagens. É o que dá estar no centro da Europa. Isso, e o facto de um aeroporto Regional se calhar até consegue atrair mais low-costs do que o principal aeroporto Nacional português. Fantástico e triste ao mesmo tempo para Portugal.

1 comentários:

Gonçalo Figueiredo Augusto disse...

Portugal é um país periférico. Se elas viessem para cá até ganhavam muito dinheiro. Mas ao mesmo tempo é um país pequeno e rectangular. Os aeroportos estão distribuídos para servir no Norte, Centro e Sul e situam-se no litoral. Mesmo assim, com muitas companhias fazem-se excelentes viagens. Ryanair, easyjet e outras que tais. Mas viver no centro da Europa tem imensas vantagens como está visto. Não tarda nada quem se muda sou eu :-P