quinta-feira, fevereiro 22, 2007

# 100

Como este é o post número 100, porventura não será má ideia fazer um balanço disto. Aquando da ideia de começar um blog, tomei a decisão de não ser algo do tipo "hoje estou muito contente, porque estou feliz e comi uns pierogis deliciosos ao almoço com Fuluna e Beltrano". Acho que até agora tenho conseguido isso. Quis pois fazer, e na medida das minhas parcas capacidades de escrita, algo que enunciasse basicamente curiosidades sobre a Polónia para alguns dos meus amigos lerem, ao invés de ir escrevendo e-mails.
Com o passar do tempo e uma vez que não só os meus amigos iam lendo estas páginas, decidi tentar aumentar um pouco o nível, abordando tópicos como história da Polónia, livros sobre a Polónia ou de autores polacos, investimento português na Polónia. Falei de Copérnico, de Marie Curie, do Chopin. Ok, falta um Adam Mickiewicz ou um Henryk Sienkiewicz, mas lá chegarei.
Mas acho que por mais que me esforce, vou ter de carregar a sina de poder ter pessoas a ler o meu blog se fizerem as seguintes pesquisas no google: "gajas polacas", "sapatos polónia" ou um doentio "celine dion polonia".

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite:
Muitos Parabéns.Espero que continues a escrever sobre a polonia. Chegou a minha altura de regressar a Portugal, estive cá 3 anos,não sinto nostalgia de deixar este país, sinto de todos os portugueses que conheci cá e que foram a minha família durante este tempo, e com os quais passei momentos inesqueciveis.Nunca pensei ser tão portuguesa e gostar tanto do meu país até me tornar uma emigrante.Continua a escrever tens talento :), penso que se escrever sobre gajas polacas o teu blog passará a ter uma percentagem de leitores muitíssimo elevada. Porque não começas pelo cabeleireiro em varsóvia em que as senhoras cortam o cabelo em lingerie. Fica bem por cá. Inês

Geraldo Geraldes disse...

Boa noite. Obrigado pelas palavras simpáticas, se bem que não sei exactamente como interpretar o teu "não sinto nostalgia de deixar este país". Já agora, e uma vez que tu lanças-te o repto, e caso o regresso a Portugal não ocorra amanhã, mas daqui sei lá, um mês, ainda dava para fazer um jantar/copazios tuga alargado.
Ps: Isto ando aqui com umas pontas espigadas....

Anónimo disse...

Olá, Geraldo:).Não tens que agradecer pelas, minhas palavras foram sinceras.Gosto de ler o que escreves.Até acho me inspiraste a ter o meu próprio blog :). Quanto ás pontas espigadas um bom corte e um bom amaciador resolve isso.Relativamente ao encontro penso que sim desta vez não te encarrego de nada :) quando eu falar e com os meus tugazinhos e marcar uma data eu comunico-te. Da nostalgia é uma forma de eu me mentalizar que tenho de partir. Até breve inês

Geraldo Geraldes disse...

Até breve então, e eu também depois falo com os meus tugazinhos

Anónimo disse...

Ola:

Vejo que há bastantes portugueses aqui em Cracóvia.:)Como reparei que todos tem deixado o contacto este é o meu catarino.ines@gmail.com.

Ines

Margaret disse...

olha parabens, pk eu estou a divertir-m bastante a ler este blog, p alem d estar a gostar d ler coisas históricas k n m atraem particularmente por, normalmente, serem mt extensas. mas assim da gozo.. e fico c vontade d conhecer esse pais! continua o bom trabalho.