quarta-feira, agosto 09, 2006

Regras de etiqueta na Polónia

Antes de mais quero já avisar todos os bacanos que vierem à Polónia para não estranharem que alguém vos chame por Pan José, p. ex. . É que aqui, pan quer dizer senhor. Portanto, nada de ficarem com inseguranças relativamente à vossa heterossexualidade, ou no caso de serem bichonas se calhar até vão achar muita graça. Adiante.

Cumprimentar gajos: aperto de mão mediano, cabeça bem levantada para não nos sentirmos tão baixos, e está o assunto arrumado.

Cumprimentar gajas: aqui, elas só "autorizam" cumprimentos com beijinhos às pessoas mais próximas. Mesmo que estejam com alguém que vos está a apresentar uma sua amiga, o melhor é estender a mãozita, para um "passa-bem" chocho. Se forem todos lampeiros para os tradicionais dois beijinhos da praxe tuga (exceptuando o enclave de Cascais onde, noblesse oblige, é só um), arriscam-se com grande probabilidade a serem presenteados com o, e vou usar a expressão inglesa, pull-back. Digo já que isso é algo que não se quer, pois nos segundos seguintes uma pessoa questiona-se rapidamente se de facto tomou banho, se cheira mal dos dentes, se aquela verruga enorme na testa é assim tão feia....Por fim, percebemos que elas, as polacas, afinal são meras raparigas tímidas no primeiro contacto. Mas perguntam-se vocês e com razão:mas as gajas aí não usam todas mini-saias pouco maiores que um cinto? Pois usam, daí a incongruência de chamar-lhes pessoas tímidas. Ai, ai, ai, estas contradições matam-me.
Pior! Depois quando é para os amigos, não dão uma nem duas, mas sim três beijocas. Que exagero raios.

1 comentários:

Anónimo disse...

Então afinal..Como posso Cumprimentar os jeitosos louros e altos dos teus amigos Polacos? O quê... não me digas que não arranjas uns amigos Polacos para eu conhecer???

Monica