sábado, agosto 19, 2006

Cracóvia também vai a banhos - Opções B e C

Se havia a opção A, então era porque teriam de existir outras.
A opção B consiste num "aquaparque", que segundo fontes fidedignas portuguesas que já o utilizaram, é e passo a citar: "uma piscina grande, com três escorregas". Mas como é óbvio, não é fácil fazer recintos fechados de grandes dimensões que consigam resistir aos invernos rigorosos e cujos custos não sejam enormes. No entanto, além das piscinas e os três escorregas, tem ainda saunas, ginásios, etc e tal. Quem queira dar uma espreitadela, http://www.parkwodny.pl/eng/.
A opção C, e a meu ver a melhor, é um lago situado a uns 10 km do centro da cidade, onde até existe um pequeno areal. Paga-se uns 2 eurios para entrar, tem uns bons bares de apoio, com uns barbecues bacanos, e na maior parte das zonas o pessoal senta-se na relva/erva/terra numa democrática partilha de espaço com as formigas. A água, uhlálá, quando lá fui estava a uns 25/26º e o fundo do lago é areia (sem lodo, nem ervas, nada).
Já agora, só uma curiosidade: não vi por lá muitas toalhas de praia, uma vez que as mesmas não conseguem oferecer a polivalência nem a dimensão de um bom, velho cobertor. Eu não me sentei em cima de nenhum, mas era capaz de afiançar que um cobertor numa praia pode ser algo quente demais.

0 comentários: