quarta-feira, agosto 16, 2006

Polacas gostam de sol..

mas como no país onde vivem o grande ovo estrelado da nossa galáxia não é amiguinho delas, a sua pele é tendencialmente, vamos lá, cor de líxivia.
Pensais vós que isso é foleiro, mas nada disso. Foleiro são aqueles bronzeados feitos à custa de € o,25 / min no solário. Não fossem os minimercados e as lojas de bebidas espirituosas, o solário seria o estabelecimento comercial mais visto por estas bandas (pelo menos em Cracóvia). Não há cabeleiro que se preze que não tenha um anúncio em tamanho XL a lâmpadas que supostamente providenciam um bronzeado "bonito".
Eu desde já gostava era que uma Cinha Jardim, ou uma Lili Caneças viessem à Polónia dar uma palestra às Kasias e Gosias, e mostrarem o estado em que fica a pele depois de exposição intensa ao sol. A tonalidade da pele estava muito bem, e não havia necessidade disto.















Em contraposição, no meu trabalho, e julgo que é hábito generalizado, as pessoas não têm problemas em trabalhar às escuras. Ok, escuras é exagero, mas é já após o lusco-fusco. Afinal será que eles, os polacos, gostam de luz ou não? É que qualquer dia tenho de caminhar às apalpadelas. Uhm, e daí isso até pode ter algumas vantagens...

0 comentários: