segunda-feira, dezembro 04, 2006

Cinema na Polónia

Já referi aqui a dificuldade que eu tenho em ver televisão polaca, e por isso mesmo uma das possiveis soluções podia passar por ir ao cinema. E as coisas no cinema melhoram significativamente, pois os filmes têm legendas em polaco, mas mantêm o som original.
Agora por vezes torna-se complicado saber qual o filme que vou ver por duas razões: primeiro não percebo a tradução do título e segundo nem sempre reconheço os nomes dos actores (ver foto).

2 comentários:

Gonçalo Figueiredo Augusto disse...

Mela Gibsona, Romana Polanskiego, Krzystofa Kieslowskiego... e também já vi nomes declinados como José Saramaga. Gramática é gramática.

Anónimo disse...

Olá tudo bem?? Ana Ferreira mostrei-me o teu blog. Eu moro em Cracóvia tamém. Mande'-me e-mail: roh1@poczta.onet.pl

cumprimentos,

Anna