sexta-feira, dezembro 15, 2006

Comezaina tuga em cracóvia

Por obra do acaso, lá foi possível descobrir um restaurante em Cracóvia que serve comida portuguesa. Frango no churrasco, bacalhau, sardinhas, sopa de caldo verde são alguns dos teasers deste restaurante, Piri-Piri de seu nome.
Ainda não fui lá, mas estou apenas a 24h de ir ver a interpretação polaca da gastronomia portuguesa. Sim, porque não me parece que o dono do restaurante seja o shor Manel, emigrante na Polónia vindo do Mogadouro. Desde já uma coisa é garantida: peixe fresco de mar é mentira. Mas também, dêem-me um frangozinho no churrasco picantezinho, e já fico bastante contente.
Depois de encontrar garrafeiras que vendem vinhos portugueses (a preços um tudo nada inflacionados), um restaurante português, só falta achar por aqui um Café Central que tenha ao fim de semana o Correio da Manhã para ler. Quem é ou foi emigrante sabe a importância destas coisas aparentemente tão popularuchas e provincianas.


3 comentários:

Lena disse...

Ainda bem que falou nos restaurantes, acho que não nos conhecemos, mas espero bem que nos encontremos e de preferência com comida portuguesa em Cracóvia! Dentro em breve estarei aí!
Lena

Anónimo disse...

então e que tal o piri-piri?

Geraldo Geraldes disse...

o piri-piri está numa fase embrionária, pelo que ainda tem muita margem de progressão. Ainda não tem muita oferta, tem uma interpretação algo diferente de alguns pratos, mas também a concorrência da cozinha portuguesa nesta cidade não é por aí além. Inexistente, mesmo.