terça-feira, dezembro 19, 2006

Natal

Nesta altura, e uma vez que vou até meu país, minha terra, minhas gentes, meu Portugal passar uns dias, apenas aqui vão os votos de: "Wesołych Świąt i Szczęśliwego Nowego Roku".
Vou-me escusar a traduzir isto, porque não só é tão fácil de dizer como parece, como toda a gente percebe o que quer dizer.
Já agora, tradições de Natal por aqui: pôr doze pratos à mesa, comer peixe (por exemplo carpa), quem dá os presentes é o anjo ou a estrelinha, e fazem a festa de familia na noite de 24 para 25. Os dias 25 e 26 (que também é feriado!) servem como o prolongamento da festa. E quase que me esquecia, nesta noite recebem prendas, mesmo já tendo recebido prendas no dia 6 de Dezembro. Recebem portanto a dobrar. Lampeiros!

1 comentários:

Lena disse...

Feliz Natal, wesolych Swiat e um prospero ano novo!
Parabens pl blog!