quinta-feira, outubro 16, 2008

Fiat 126P - vendido

Pois é, lá vendi o meu Fiat 126P a um senhor que tem vários Fiat's clássicos. O destino que lhe dará tanto poderá ser um desmantelamento para peças como matrafice usando os documentos de um Fiat 126 (também amarelo) para fazer passar este carro por Português mudando apenas uns números de série e tal. Não sei o que fará com ele.
Perguntar-se-ão alguns porque é que eu vendi este maquinão, que na verdade foi o primeiro (e único) carro que comprei até ao momento. A razão é simples: para legalizar o carro de forma perfeitamente clara, teria de gastar uns Euro 1000. Tendo em conta que o carro me custou 1200 (mas Złotys), era algo ridículo de fazer. Assim, vendi-o, não havendo lugar a grandes nostalgias pois tenho lá um em casa (o primeiro carro que conduzi) a que quero, esse sim, voltar a dar atenção. Até lá, e enquanto não acabar o relato no www.fiat126pf.blogspot.com, lembro-me de uma canção de um grande artista que dizia algo como: "Vais partir naquela estrada....onde um dia chegaste a sorrir".

Ps: Nota que o meu Toyota não é este. O meu é branco, salpicado por ferrugem. Mas um dia ficará como este vermelhinho :). Bom, menos kitado e de branco.

Ps2: Quem gostar de carros facilmente reconhece que este é o popular Corolla KE-20. Quem não aprecia, que continue a comprar carros de plástico sem alma nenhuma só para os levar de casa para o trabalho (e nas férias da páscoa para ir buscar comida à casa dos avós na Beira Alta).

3 comentários:

Ricardo disse...

Fizeste bem em "empandeirar" o 126. Em primeiro lugar não é um clássico apesar de o parecer, em segundo não tem (na minha opinião) grande interesse em manter.

Como já te tinha dito quando nos encontramos tive em tempos um Corolla 1200, tinha matrícula RT-87-86 e era de 1971 versão sedan duas portas.

Foi um carro usado apenas para fazer piões e rallies piratas mas garanto nunca avariou apesar de ter sido muito, mas mesmo muito, maltratado. Há dois anos e meio vi um Corolla SL Coupé de cor amarelo torrado num reboque aqui em Łódź mas pelo estado era um clássico de concurso. Quase me ia estampando com o choque, do mesmo modo que quase ia batendo quando vi aqui em Łódź um Fiat 128 Sport Coupé igual a um que tive em tempos.

Tivesse eu garagem!!!

Quando precisares de algo acerca do restauro do Toyota dá um apito. Conheço muita malta dos clássicos e sou moderador num fórum sobre carros antigos e clássicos.

cadu1981 disse...

por acaso eu tenho um datsun 1200 de 74.. tá em muito bom estado, todo pipi...


como diz ricardo taipa... tivesse eu dinheiro!!!

ricardo santos disse...

boas esse corolla KE20 e meu :)

essa foto foi tirada quando o pintei. a dois anos atraz, hoje ja nao se encontra assim,mas e verdade que sao muitos bons carros :)