Há cerca de uns meses li numa revista que há uma auto-estrada ligando duas cidades a de cerca 700km de distância, cuja construção se realizará a partir dos dois extremos, juntando-se numa cidade mais ao menos no meio. Nada de complicado. Se conseguiram fazer isso no tunel do Canal da Mancha, numa auto-estrada devia ser limpinho. Mas parece que surgiram alguns problemas no planeamento, pois já após os planos de ordenamento elaborados, alguma alma mais esperta verificou que o ponto de encontro divergia nuns singelos 5km. Uma terminava a norte da cidade e a outra a sul. Brilhante.
As fotos são do troço de auto-estrada entre Wroclaw e Kraków. E parte foi construida por empresas portuguesas: MSF e Teodoro Gomes Alho & Filhos. E neste momento a Mota Engil também está na construção de auto-estradas (Kraków-Zakopane). Esta é uma das coisas em que Portugal tem know-how: espalhar alcatrão.
8 comentários:
Descobri o seu blog por acaso e foi o nome que me despertou a curiosidade em ir espreitar. Já li muita coisa e... gostei! Ainda por cima de uma cidade que muito apreciei. Bem, diga-se a verdade que foi a única cidade polaca em que estive(eheh). Apreciei imenso a vida de café e esplanada mas não descobri o tal que fala... talvez para a próxima.
NÃO HA AINDA MUITAS AUTO-ESTRADAS NA POLONIA PORQUE AINDA NÃO COMEÇOU RECEBER DINHEIRO A SÉRIO DA U.E. DEPOIS VAI SER COMO EM PORTUGAL.POLONIA SÓ ESTA A 2 ANOS PORTUGAL ENTROU PRATICAMENTE A 2 DECADAS. HELLLLOOOO "GERALDINHO "WAKE UP...
"Esta é uma das coisas em que Portugal tem know-how: espalhar alcatrão."
ISTO ESTÁ TAMBÉM ERRADO SR.DR.GERALDO ,SIMPLESMENTE A COMPAHIA PORTUGUESA É A QUE GANHOU O CONCURSO POR SER A MAIS ECONÓMICA PARA A POLONIA.
YEHYEH!HAHAHA! MAIS UMA PARA TU APRENDERES.......BYE,BYE,MY LITTLE GERALDINHO............
Só mais um pequeno apontamento sobre as auto-estradas polacas, para ser mais exacto um apontamento Português. É que 90% das pontes e viadutos da auto-estrada entre Wroclaw e Gliwice (ou seja até a obra da MFS-TGA) foram construídas pela Mota-Engil, desde o ano de 1997.
Não somos assim tão maus. Deixemo-nos de autoflagelações.
oh jose, mete mas é esses teus comments onde o sol não brilha.
és mta parvinho!!
Não foi por ser mais económica que a MSF e Teodoro fizeram as auto-estradas na Polónia. Mas sim por serem as que trabalham com mais qualidade.
Nao é MFS.... Mas sim M.S.F..
Enviar um comentário