quinta-feira, maio 10, 2007

Desportos da malta - Voleibol

Já por várias vezes ouvi no meu trabalho falar-se em combinar ir jogar vólei. Em Portugal isto não é propriamente muito comum, a não ser que seja na praia. Mas também, Portugal não é vice-campeã mundial masculina em vólei. E este último campeonato mundial foi acompanhado com bastante interesse pela plebe.
Não sei se é da região onde estou (sul), mas não me parece que os polacos sejam assim tão mais altos do que os tugas em termos médios. Mas o que é certo, é que tal como na selecção de futebol, também no vólei a estatura média é significativamente superior à portuguesa. Mas também, eles são 40 milhões, por isso é mais fácil encontrar torres. Em relação às mulheres, também elas se safam bastante bem neste desporto. Só por curiosidade, na selecção feminina, somente duas delas têm menos de 1.80m. Chiça.

3 comentários:

Unknown disse...

Porra oh, Geraldes, tu trabalhas no meu escritório?

Não é que aqui estão sempre a falar em jogar voleibol também?

Já joguei umas poucas de vezes futebol mas voleibol ainda não tive coragem, até porque as miúdas jogam bastante bem e não tenho muita vontade em ser humilhado.

Já agora, não sei se em Cracóvia se passa o mesmo mas na terra onde vivo já por várias vezes vi uma coisa.

Miúdas a jogar voleibol utilizando como rede umas estruturas de ferro que servem para pendurar e depois bater as carpetes e tapetes.

Anónimo disse...

isto já está quase a fazer um ano

Geraldo Geraldes disse...

Trabalhar não trabalho. Mas se for uma empresa portuguesa é possível que já tenha demonstrado o meu interesse em trabalhar. E se houver jeitosas por aí, então ainda melhor.
Mas é exactamente pelo medo de levar uma trepa de raparigas que eu nem considero ir jogar vólei. Já me chegou a humilhação de ver putos de 2 anos e meio esquiarem melhor que eu. E por melhor, quero dizer a anos-luz.