sábado, maio 05, 2012

Cracóvia para Lviv - Euro 2012


Para quem me vai perguntando via e-mail como ir de Cracóvia até Lviv para ver os jogos de Portugal, a minha sugestão é a seguinte:
- autocarro: Por menos de 30 eur consegue-se um bilhete para partida às 21.50 no dia 8 de Junho de Cracóvia e chegada a Lviv às 6 da manhã do dia seguinte.
- ficar 3 noites em Lviv, ficar num quarto de hostel(individual) durante 4 noites, para 2 pessoas por 590 euros
- e regressar de novo de autocarro a Cracóvia no dia 14.


Opções de andar para trás e para a frente entre Cracóvia e Lviv nos dois jogos de Portugal, são no meu desaconselháveis porque:
- bilhetes de avião mais baratos que se conseguem agora ficam em 300 eur ida e volta, pela LOT e com escala em Varsóvia.
- de comboio, na melhor das hipóteses também são 8h. O problema é que não dá para reservar via internet. Pois até é preferível desde que se consiga vagão-cama. Mas fazer 4 viagens, com passagem de fronteira e tudo, é muito.
- de carro, alugar por 6 dias um Ford Focus pode ficar à volta de 400 eur.  . Em princípio nos termos e condições não li que não se possa viajar com o carro para a Ucrânia, mas não estou seguro. Em todo o caso, fazer a viagem durante o dia perde-se um dia de férias. E fazer a viagem de noite, não deve ser a opção mais sensata dada a qualidade das estradas polacas e principalmente ucranianas. 
- de minibus. Estou seguro que por altura do Euro vão andar muitos minibus (p.ex. Mercedes Sprinter de 20 lugares) a fazer o trajecto Cracóvia-Lviv. O problema é que marcar um lugar num minibus via internet é muito dificil.  

0 comentários: