terça-feira, agosto 19, 2008

Visita Presidente da República à Polónia

Pois é, vem cá à Polónia no início de Setembro S. Ex.ª o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e eu não estarei cá. Bem, oportunidades para o ver não me faltaram pois se ele até deu aulas na minha faculdade e eu nem escolhi a cadeira que ele leccionava...
Mas a razão porque escrevo é sobre o programa da visita que pode ser facilmente encontrado na net, e que tem uma parte que acho interessante: "O Presidente Kaczynnski e Senhora oferecerão um banquete em honra do Presidente Cavaco Silva e da Dra. Maria Cavaco Silva, os quais retribuirão com um concerto da fadista Mariza, no Teatro Nacional de Varsóvia, seguido de recepção."
Portanto, a conclusão é a de que aqui está o PR polaco a oferecer não uma jantarada, mas um banquete. E como é que o PR português paga a conta: mete a Mariza a cantar! Assim é fácil pagar a dolorosa.
Eu gostava era de saber, se eu como plebeu também poderei passar a usar este método para pagar jantares aqui na Polónia. Não tendo nenhuma fadista mundialmente famosa para cantar por mim, teria de ser eu a cantar. Mas sendo eu uma cana rachada/desafinado/inculto, acho que o máximo que poderia trautear seria alguma canção dos Ena Pá 2000. Acho que no máximo, e com muito boa vontade do dono, conseguiria pagar um meio pierogi com a cantoria :(

1 comentários:

Lena disse...

Meio pierogi tas a ser simpático, que saudades de os comer os russos!!!