domingo, junho 17, 2007

Museus - à noite

Há cerca de mês e meio falei acerca de museus. Pois nem a propósito, o mês passado houve a noite dos museus, em que por € 0,25 era possível visitar uns 15 ou 20 museus/sítios históricos. Excelente ideia pois a adesão dos Cracovianos foi imensa e a cidade estava cheia de pessoas (e ao contrário dos fins de semana de Verão, não eram de Manchester) até à 1 da manhã. Verdade que as filas para entrar em alguns sítios eram enormes, mas por exemplo valeu a pena por exemplo para ir ao Castelo Wawel durante a noite.
Se calhar em Portugal também existem eventos destes. Eu nunca tinha ido, mas desconfio que em Portugal não há. Se por exemplo já dei com o nariz na porta do Palácio da Pena às 5 da tarde, muito menos ir lá de noite. Se Cracóvia não deve ter a melhor noite da Polónia, quase decerto, é a mais animada culturalmente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh colega, em Lisboa também há a noite dos museus - ah, e não se pagam 0.25€ - pagam-se exactamente 0 euros para ter acesso a mais de 100 museus!!!

Segundo sei é uma iniciativa comemorada a nível europeu, não é uma invenção Cracoviana.

Link: http://www.visitlisboa.com/evento_detalhe.asp?id=1688 ou Googla por '"Noite dos Museus" Lisboa'

Gonçalo Figueiredo Augusto disse...

Não há?? Até já houve festas com DJ no Museu de Arte Antiga. Aquela directora tem umas ideias...

Geraldo Geraldes disse...

Epá. ok. Mas a culpa da minha ignorância não pode ser só minha. Tenho a certeza que a promoção desses eventos é paupérrima. Era leitor assíduo do Correio da Manhã e não me lembro disso.

Gonçalo Figueiredo Augusto disse...

O Correio da Manhã só noticia essas coisas se acaso alguma velhinha aparecer esfaqueada no museu. Ou se um casal idoso for burlado na bilheteira.

Unknown disse...

Epá. ok. Mas a culpa da minha ignorância (CITADO PELO GERALDO )

POIS É ÁS VEZES A TUA IGNORÂNCIA VAI LONGE ESTOU FARTO DE DIZER-TE PARA APRENDERES PRIMEIRO A MATÉRIA E DEPOIS FALA.