quarta-feira, junho 06, 2007

Dia de Portugal na Polónia

Celebra-se no próximo dia 10 de Junho o dia de Portugal. Mas eu estou na Polónia. Como cidadão consciencioso que sou, estou registado na Embaixada Portuguesa na Polónia. E por isso fui convidado para celebrar o dia de Portugal e do Camões em Varsóvia, mas no dia 11 (porque 10 calha a um domingo) para que não se estrague o fim de semana às pessoas julgo eu. Assim sendo conto ter a oportunidade de após uns valentes meses, deitar o dente a um bom velho pastel de nata, e se os compatriotas convivas não forem muito lambões, experimentar um pastelzito de bacalhau (também estou à espera de ver o fiel amigo por lá) e emborcar um cálice de Porto à pato. Tenho é de estudar o hino, porque não vejo tantos jogos de futebol quanto isso, e há lá umas partes que não me lembro bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então quando é que o teu contrato acaba e podes finalmente vir embora???

Gonçalo Figueiredo Augusto disse...

Já me havia esquecido que o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (ufff... que nome tão grande!!) já está à porta. Quando há exames conto os dias que faltam para acabarem...
O encontro é na embaixada? Boas celebrações!