quarta-feira, setembro 20, 2006

É uma casa polaca concerteza

O esquentador está dentro da casa de banho? A cozinha é uma bancada com 1 metro de largura, e tem um ou dois (se tiver sorte) bicos de fogão? O sofá-cama é a solução para dormir? Se a resposta for positiva a todas estas perguntas, então é provável que se trate da descrição de um pequeno apartamento no centro de Cracóvia com 20 anos ou mais.
Ao contrário do que se possa pensar, os preços não são muito baixos quando comparados com Portugal (principalmente se falarmos de estúdios). 270 eurios por um a 15min a pé da praça central de Cracóvia não é propriamente uma pechincha para 20m2. Mas ao menos posso responder negativamente às duas primeiras perguntas do parágrafo anterior (uff).
Se no exterior dos prédios se notam diferenças arquitectónicas, no interior de cada vez mais apartamentos podemos encontrar aquele mobiliário do diabo que dá pelo nome de IKEA, e que é um atentado ao individualismo e à diferença. Tirando as tomadas de electricidade serem diferentes, não encontro mais nada no meu apartamento que me permita dizer que não estou em Portugal. Minto, a vista das minhas janelas aqui em Cracóvia é bem melhor do que em Lisboa. Obrigado vizinha!

5 comentários:

João Melo disse...

então e as sanitas? aquelas sanitas esquisitas?

Anónimo disse...

Onde tens a máquina de lavar? Na casa de banho?

E tens cortinado no chuveiro ou tomas banho sentado?

Geraldo Geraldes disse...

Abrindo uma excepção, vou responder a algumas destas inquietações. A minha sanita NÃO é esquisita. A máquina de lavar é partilhada por vários apartamentos.
Quanto aos meu banho, tenho uma cabine de chuveiro normalissima e nunca me sento.

Anónimo disse...

"Abrindo uma excepção, vou responder a algumas destas inquietações".mas q arrogancia!

Anónimo disse...

Grande Geraldo! Sinto-me cada vez mais tentado a fazer aí uma visitinha.
Nem q seja pra depois poder também agradecer à vizinha. :D
Abraço.
David