quarta-feira, dezembro 26, 2012

LGBT na Polónia

" Sessenta e três por cento dos jovens homossexuais na Polónia dizem já ter tido pensamentos suicidas, de acordo com um estudo feito pela Campanha Contra a Homofobia.
"Esses números são alarmantes: este é um problema sério que requer uma avção urgente", disse Miroslawa Makuchowska, vice-presidente da Campanha Contra a Homofobia na quinta-feira, quando o grupo divulgou pesquisa online retirada de uma amostra de 11.000 gays, lésbicas, bissexuais e o transgender (LGBT) na Polónia.
Setenta por cento afirmam esconder a sua sexualidade de amigos de escola e professores, com medo de rejeição e violência, diz o relatório.
Cinquenta e seis por cento dos entrevistados disseram que experimentaram sentimentos de solidão e isolamento, enquanto apenas 13 por cento dos jovens heterossexuais disseram sentir-se solitários.
Um em cada dez disseram que já sofreram algum tipo de violência em relação à sua sexualidade, a maioria cometidos por pessoas desconhecidas da vítima (68 por cento), mas também de pessoas na escola ou universidade (31 por cento).
Dois em cada três já tinha sofrido "agressão verbal", no entanto, principalmente de estranhos.
O relatório relata casos de discriminação contra LGBT, incluindo um dentista que disse que "se recusa a tratar bichas". Um médico disse a um paciente que "a homossexualidade é uma doença". Um padre disse em um funeral de uma pessoa gay, disse que sua morte foi "punição para o crime de sodomia", afirma um entrevistado."
Fonte: http://thenews.pl

0 comentários: