sábado, setembro 17, 2011

Embaixada Portugal na Polónia com novo site

Em Novembro de 2009 lembro-me de ter escrito que Portugal nem sequer tinha um site activo relativo à Embaixada Portuguesa na Polónia. E a propósito da mudança de instalações, verifiquei que já há de novo um site oficial (não sei desde quando). O endereço agora é: http://ambasada-portugalii.pl . 
Quem me conhece sabe que sou muito crítico. E neste site há várias coisas que me fazem espécie. Para começar, logo na página inicial, as imagens de sítios como o Portal do Governo ou da CPLP parecem que vieram de uma mistura de um "print-screen" e copy-paste do paintbrush. Simplesmente são ilegíveis. 
Mas tirando as questões de apresentação, há outras coisas mais estranhas. Na versão polaca da página, indo à página de links, observa-se que não há nenhuma tradução para polaco. Assume-se que alguém que fala polaco consegue ler e perceber o que é "Ministério dos Negócios Estrangeiros", p.ex.. E algo que também salta à vista é que na versão em polaco, a morada que consta ainda é a da localização anterior. Sinceramente não sei qual a dificuldade que existe em ter um bom site...   

3 comentários:

António Rebordão disse...

A dificuldade reside em que isso dá trabalho. Além disso muita gente do corpo diplomático preocupa-se apenas com as recepções e manutenção dos tachos.

Geraldo Geraldes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Geraldes disse...

Eu não sei se é por ainda só pensarem maioritariamente nos croquetes e recepções. Em todo o caso, como contribuinte, ao ver aquilo sinto que os meus impostos são desbaratados. Só para evitar chatices com direitos de imagem não fiz uma foto-montagem para ressaltar as diferenças deste "site" com o site da Polónia em Portugal, p.ex..