segunda-feira, setembro 19, 2011

Ténis - Rui Machado na Polónia ganhou torneio em Szczecin




" O tenista português Rui Machado conquistou hoje o quarto torneio challenger da temporada, depois de bater o francês Eric Prodon na final de Szczecin (Polónia), numa final retomada esta manhã.
Num confronto interrompido no domingo devido à chuva, e numa altura em que Rui Machado se encontrava a vencer o terceiro e último set por 4/1, o português não comprometeu a vantagem e acabou por vencer o francês por 2/6, 7/5 e 6/2.
Rui Machado cumpriu a tradição e manteve o pleno de triunfos nas finais de torneios challengers que disputou este ano, juntando o título de Szczecin aos de Poznan (Polónia), Rijeka (Croácia) e Marrakech (Marrocos).
No total, o português já conta no currículo com oito troféus em torneios da segunda categoria do circuito profissional.
A habitual actualização do ranking de segunda-feira já colocava Rui Machado no lugar 70 do Mundo, a sua melhor posição de sempre, mas ainda sem contabilizar o triunfo do português na final completada hoje.
Quando o circuito voltar a adequar a lista mundial, Rui Machado poderá tornar-se o melhor jogador português de sempre, devendo subir ao 61.º posto, um lugar acima do que ainda continua a ser a melhor classificação de um jogador luso, o 62.º lugar de Frederico Gil, em Abril deste ano."
Fonte: www.oje.pt 

0 comentários: