segunda-feira, julho 23, 2007

Sandaliu

Assírios, Egípcios, Gregos, Romanos são só alguns exemplos de povos que nos tempos antigos usavam sandálias como calçado. Devido a climas quentes, é um tipo de calçado que permite deixar a maior parte do pé EXPOSTA para uma maior circulação de ar, e evitar a transpiração que traz associada o famoso chulé.
Por isso, não sei se é porque a Polónia nunca foi convenientemente ocupada por uma destas civilizações fans da sandália como Portugal foi, mas a verdade é que por aqui eles decidem inventar. Quer dizer, a maior parte dos homens, justiça seja feita às fêmeas. De acordo com a foto abaixo, pode-se ver como entre a sandália e o pé, é colocado um acessório (vulgarmente conhecido como meia) que não raras vezes é de cor branca (!). Porquê? Não sei. É esquisito? Não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Confortável? Duvido. Mais uma para o saco do choque cultural.

9 comentários:

Lena disse...

As mulheres nunca viste com sandalias com saltos altos ou nao a meia da cor do pe?
Se as sandalias sao para os pes andarem ao ar para que por a meia?
Nao percebo!!! E fica feio!!!

João Melo disse...

nem mais! também me fazia confusão!

João Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Sousa disse...

Partilho da mesma opinião, eu conheço um Advogado e um Engenheiro que usam as magníficas meias com as sandálias.

José Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Entre isto e o sapatinho de vela venha o meu gosto e escolha.

Unknown disse...

OLÁ !! GERALDO ESTOU DE VOLTA !!!!!

PÊLA PRIMEIRA VEZ ACERTASTE NO BINGO..
ISSO FOI UMA DAS PRIMEIRAS OBESRVAÇÕES QUE FIZ AQUI QUANDO VI O MESMO CENÁRIO , MAS NÃO É DE ESTRANHAR POIS A MULHER ANDA TODA "PINPADA"E O HOMEM COMO ....
ÁS VEZES VEJO UMA SENHORA COM SAPATOS DE QUASE € 100 E O MARIDO COM SAPATOS DE € 15 .

Anónimo disse...

bem, na minha opinião este "estilo" é bem confortável. e economico também :p

Anónimo disse...

Quanto à sandália não faço grandes comentários, no entanto os homens na Polónia parecem-me ser mais masculinos e as mulheres mais femininas os que não me parece necessariamente mau!!! mas esta conversa tem muito que se lhe diga!

Tem vantagens e desvantagens na minha opinião e posso garantir que as vantagens de uma sociedade que considero mais conservadora do que a portuguesa que conheço, são muito muito boas! Tenho sido bem tratada na Polónia, muitas das vezes só porque sou mulher (infelizmente tenho sentido o contrário em Portugal mais vezes do que considero aceitável)!

Claramente não sou feminista mas o cavalheirismo perdido por cá e a falta de respeito pelo próximo perdido por todo lado faz-me rever constantemente os meus valores pessoais, sociais e políticos!

E esta conversa vem de sandálias... imaginem o que me vai na alma!!! (gajas!!! lol)