Assírios, Egípcios, Gregos, Romanos são só alguns exemplos de povos que nos tempos antigos usavam sandálias como calçado. Devido a climas quentes, é um tipo de calçado que permite deixar a maior parte do pé EXPOSTA para uma maior circulação de ar, e evitar a transpiração que traz associada o famoso chulé.
Por isso, não sei se é porque a Polónia nunca foi convenientemente ocupada por uma destas civilizações fans da sandália como Portugal foi, mas a verdade é que por aqui eles decidem inventar. Quer dizer, a maior parte dos homens, justiça seja feita às fêmeas. De acordo com a foto abaixo, pode-se ver como entre a sandália e o pé, é colocado um acessório (vulgarmente conhecido como meia) que não raras vezes é de cor branca (!). Porquê? Não sei. É esquisito? Não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Confortável? Duvido. Mais uma para o saco do choque cultural.
9 comentários:
As mulheres nunca viste com sandalias com saltos altos ou nao a meia da cor do pe?
Se as sandalias sao para os pes andarem ao ar para que por a meia?
Nao percebo!!! E fica feio!!!
nem mais! também me fazia confusão!
Partilho da mesma opinião, eu conheço um Advogado e um Engenheiro que usam as magníficas meias com as sandálias.
Entre isto e o sapatinho de vela venha o meu gosto e escolha.
OLÁ !! GERALDO ESTOU DE VOLTA !!!!!
PÊLA PRIMEIRA VEZ ACERTASTE NO BINGO..
ISSO FOI UMA DAS PRIMEIRAS OBESRVAÇÕES QUE FIZ AQUI QUANDO VI O MESMO CENÁRIO , MAS NÃO É DE ESTRANHAR POIS A MULHER ANDA TODA "PINPADA"E O HOMEM COMO ....
ÁS VEZES VEJO UMA SENHORA COM SAPATOS DE QUASE € 100 E O MARIDO COM SAPATOS DE € 15 .
bem, na minha opinião este "estilo" é bem confortável. e economico também :p
Quanto à sandália não faço grandes comentários, no entanto os homens na Polónia parecem-me ser mais masculinos e as mulheres mais femininas os que não me parece necessariamente mau!!! mas esta conversa tem muito que se lhe diga!
Tem vantagens e desvantagens na minha opinião e posso garantir que as vantagens de uma sociedade que considero mais conservadora do que a portuguesa que conheço, são muito muito boas! Tenho sido bem tratada na Polónia, muitas das vezes só porque sou mulher (infelizmente tenho sentido o contrário em Portugal mais vezes do que considero aceitável)!
Claramente não sou feminista mas o cavalheirismo perdido por cá e a falta de respeito pelo próximo perdido por todo lado faz-me rever constantemente os meus valores pessoais, sociais e políticos!
E esta conversa vem de sandálias... imaginem o que me vai na alma!!! (gajas!!! lol)
Enviar um comentário