quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Lanidor na Polónia. Boa ideia?

De acordo com notícias recentes, a Lanidor pretende entrar no mercado da Polónia no primeiro semestre deste ano. Para quem não saiba, a Lanidor é uma marca de pronto-a-vestir feminino. Sem dúvida que para Portugal é positivo saber que há mais empresas interessadas em apostar na internacionalização e esta empresa já está presente em cerca de 12 países.
Agora a questão é a seguinte: necessitará a Polónia de uma marca de vestuário cujas principais clientes são as portuguesas? É que como sabemos o sentido estético das portuguesas (e portugueses) relativamente a moda não é muito variado. Será que o mundo quer que haja mais polacas a andar sempre de calças, calças, e pronto uma ou duas semanas por ano de vestido ou saia? E as malhas, será que isso vende na Polónia ou mais vale nem carregar o camião com isso? E saberá a Lanidor produzir saias com o tamanho certo que o mercado polaco procura? Ou devido à diferença de altura das compradoras, o que em Portugal é um vestido, na Polónia será vendido como saia? Tough questions....  

4 comentários:

zekarlos disse...

Penso que estas marcas têm equipas que fazem estudos de mercado nos diferentes países onde se querem instalar, e só depois, segundo o relatório final da análise, decidem a entrada ou não nesses mercados.

Anónimo disse...

Parece-me inclusivamente mais fácil trabalhar para corpos eslavos do que para os latinos. A nossa mulher é de perna curta, regra geral, o que as torna menos elegantes (para não falar no Bigode etc.... Por isso é que as mulheres portuguesas jovens são sempre mais atraentes ao volante do que fora dos carros....

Jacek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jacek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.