segunda-feira, julho 26, 2010

Guia Mabor - Restaurantes VI

Porque Varsóvia consegue ser significativamente mais cara que as restantes cidades, fica aqui a sugestão de Kebabs ou fritos pseudo-asiáticos a um preço bastante acessível. Esta foto é de uns pardieir...tasc......mini-restaurantes-em-barracas em pleno centro de Varsóvia.
Várias vezes quando a vontade de cozinhar era pouca, fazia aqui uma paragem para a janta. Salvo erro o kebab era uns 8Pln mais uma Fanta a 3Pln. Se fosse para uns restos de porco frito num wok com umas rodelas de ananás já ia para uns 15pln (+- 4Eur).
Em termos de relação preço-qualidade não se ficava mal servido, e a localização era simplesmente bestial (meio caminho entre a minha casa e a zona de bares/clubes) e com horário bem alargados. O equivalente português é a roulotte com as bifanas servidas por indivíduos de ar manhoso de camisa desabotoada até ao umbigo. Sítios destes há-os em todas as cidades polacas, e pelas suas pequenas dimensões até é possível ver as "condições" de higiene dos mesmos. Como se diz: o que não mata, engorda.

7 comentários:

Ricardo disse...

Aqui em Łódź há N desses tascos "abarracados". Uns com comida vietnamita outros com comida polaca e também os famosos "hot dog" em "wersja polska" e as "zapiekankas". O óleo que eles usam nos tachos deve ser óleo de Maluch reciclado mas como dizes o que não mata engorda e enquanto se espera já lá vão duas Żywiec fresquinhas que servem de Xanax para não racionalizar a porcaria circundante.

Fernando Pires disse...

Eu diria 'é possível não ver as condições de higiene'. :) De facto comi imensas vezes nesses vietnamitas e era mesmo necessário 'espírito aberto' quando se olhava para a cozinha. Servia-me de consolação pensar que na maioria dos sítios podia acontecer a mesma coisa, apenas não conseguias olhar para a cozinha. Mesmo assim, nunca fiquei doente com tal comidinha. :)

Ricardo disse...

Tens razão. De qualquer modo a foto está muito boa. Restaurantes tailandes, chineses e vietnamistas(tascos), oculista, reprografia, sex shop cor-de-rosa com cortina preta em pano. Um mundo. :))

Ricardo disse...

P.S. E a sex-shop tem cabine para punhetas e tudo! LOL

Geraldo Geraldes disse...

É isso mesmo. Ao menos nestes sítios não há gato por lebre. É gato e todos sabem disso.
De facto, o sítio é bastante conveniente e diverso, se bem que estar a ver um "Asiáticas Desinibidas IV" e cheirar-me a fritos do espaço ao lado pode ser um pouco turn-off....

PM Misha disse...

a coisa mudou, agora há um bar vegan para contrabalançar. quiches e sumos de beterraba a preço de amigo!

Geraldo Geraldes disse...

Quiches? Sumos de beterraba? Este era um espaço de comida absolutamente não saudável, e vêm esses boiolas dos vegans dar mau nome ao redondel? Aics