quarta-feira, novembro 14, 2007

Parque Automóvel III - Estacionamento em cima do passeio

Uma pessoa ao ver esta imagem pode pensar que estes tipos são uns selvagens na estrada. Sim, são, mas há explicação. Então, não é que está tudo a estacionar em cima do passeio como acontece p. ex. em Portugal. Se o passeio existe, devia ser respeitado e usado pelos peões, certo? Errado. Segundo o sinal cuja fotografia se encontra abaixo, é assim que se deve estacionar. Metade do carro em cima do passeio, a outra metade fora. Baril. Agora, duas perguntas. A primeira é o que acontece se a pessoa não estacionar o carro exactamente ao meio? O polícia poder-se-á dirigir ao condutor e perguntar “então o meu amigo não sabe que devia por o seu veículo automóvel um pouco mais em cima do passeio?”. A segunda é até que ponto isto pode ser aplicável a todos os automóveis. Imagine-se por exemplo uma Iveco Daily Grande Volume (a.k.a. carrinha branca usada pelos feirantes e grande para caraças). Se a mesma estacionar desta forma, facilmente bloqueia uma rua de sentido único como era este o caso.
Eu pessoalmente prefiro subir passeios em Portugal. Estraga mais o carro é certo, mas dá mais pica. O subir uma roda de cada vez, o patinar caso seja um passeio mais alto e o carro tenha tracção dianteira, ou mesmo a possibilidade não tão remota quanto isso de bater com o queixo do carro no passeio e lixar o cárter. Tudo coisas divertidas.

5 comentários:

Unknown disse...

Boas ...
Tudo bem?
Comecei a ler o teu blog hoje, estou a trabalhar na Hungria num projecto da UE. É muito interessante, parabéns. Vou continuar a ler. Está uma rapariga portuguesa em Olsztyn. Há sempre um português em qualquer lugar ...
Se quiseres ver o blog dela, está no meu ... Abraço e continua.

CNN disse...

oi sou mais um tuga in poznan.e na divina polonia

Unknown disse...

Só um comentário... precisas de deixar um metro de distancia entre o carro e a parede senão... são cem zlotes de multa e um ponto na carta.

A mim aconteceu-me isso.

Anónimo disse...

Tal como o tilleul refere, e bem, eles estacionam em cima do passeio mas com regras. Se tivesses um filho com menos de 1 ano e o quisesses passear (como eu), rapidamente irias perceber que em Portugal é simplesmente impossivel (dada a forma selvagem como toda a gente estaciona em cima de passeios e passadeiras) e na Polónia é optimo!
Já agora: vivo metade do tempo na Polónia e metade em Lisboa e digo-te: Adoro Portugal mas logo que puder mudo-me definitivamente para a Polónia! A qualidade de vida simplesmente não tem comparação...

dreja disse...

Ola! u can say everything about poland but car parking should be the last thing which suprise u. I'm studing in portugal and the way u park cars here, like everywhere, in the middle of the street, crossing, just amaze me!

blog muito interessante! parabens :) vou continuar a ler :) bjs i chao