terça-feira, janeiro 10, 2012

Instituto Camões Varsóvia - Clube dos Empreendedores

" O primeiro encontro do novo projeto do Instituto Camões na Polónia, designado Clube dos Empreendedores, terá lugar quarta-feira, 11 de janeiro, no Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia.
 O encontro será com o gestor português Bruno Ferreira, antigo quadro da EDP renováveis na Polónia e atual presidente-executivo da CEIS (Central Europe Integrated Solutions), uma empresa de consultoria e investimento que opera na Polónia e que tem ainda como vice-presidente o português João Rodrigues, antigo quadro da Martifer e atual vice-presidente da Câmara de Comércio Luso-Polaca.
A ideia do Clube dos Empreendedores é, segundo está explicado no blogue do Centro de Língua Portuguesa/Instituto Camões de Varsóvia, «trazer ao Instituto empresários e empreendedores portugueses que possam partilhar com os estudantes [em língua portuguesa] as histórias do seu sucesso».
«A ideia tem objetivos de aprendizagem de língua, pois os encontros serão em português, mas pretende-se igualmente incentivar o valor do empreendedorismo entre os estudantes de português, uma das aprendizagens mais importantes no nosso tempo», considera o blogue. «É fundamental que os estudantes compreendam o mérito de se arriscar e de se ir atrás do que se acredita».
Adicionalmente, os encontros «terão ainda a vantagem de colocar em contacto direto os estudantes finalistas e possíveis empregadores, o que resultará numa situação vantajosa para ambas as partes»."
Fonte: www.instituto-camoes.pt 

0 comentários: