sábado, setembro 18, 2010

Hipermercados 24/7....e o burro é o polaco???

Quando em Portugal se anda por esta altura a discutir se as grandes superfícies comerciais (>  2000m2) devem estar abertas até mais tarde aos Domingos, já faz muito tempo que na Polónia existem hipermercados abertos todos os dias, 24h por dia. Como o da foto, um Tesco em Cracóvia (http://www.tesco.pl/).
Cheguei a ir a um hipermercado às 3 da matina, o que não deixa de ser uma experiência curiosa. Principalmente porque é possível ver aquilo por vezes na mais completa bagunça, com montes de paletes  no meio dos corredores, meio descarregadas. Muito interessante para um leigo ver o funcionamento do negócio.
Desengane-se porém quem julgue que ir comprar couves de bruxelas às 4 da manhã significa livrar-se de filas na caixa. É que a estas horas há para aí só umas duas ou três operadoras de caixa, e não raras vezes tinha de esperar uns 5min.

1 comentários:

PM Misha disse...

boa ideia essa de escreveres sobre os tescos (haverá mais alguma marca que o faça?) abertos 24/7. são realmente uma benesse para nos livrarmos das filas nas caixas e agilizam imenso o dia dos consumidores. pão quentinho às 22:00 ou o reforço das bebidas quando à meia-noite já varreram o frigorífico todo. eu já fui comprar detergentes e acessórios paraa cozinha e casa de banho às 23:30 e acabei por quase carregar o carro porque me entusiasmei com a ausência de filas, demorando apenas 2 mins para pagar.
era capaz de funcionar em cidades como lisboa, braga, coimbra, porto e talvez funchal porque nas outras cidades e capitais de distrito não deve haver mercado que justifique.