Longe de ser o tipo de música que gosto, a cena do Hip Hop, Rap e afins está bem presente na Polónia. Claro que com as suas adaptações, pois não existem lá muitos polacos com origens africanas. Fica só aqui o vídeo de uma música que até consigo ouvir mais do que uma vez. Até tem backvocals corais e um vídeo a p/b bem feito.
domingo, agosto 29, 2010
sábado, agosto 21, 2010
Desportos da malta - Rally

A maior parte das edições ocorreram na Baixa Silésia e/ou na Malopolska, mas nos últimos anos decorre na zona dos lagos (nordeste da Polónia). Como curiosidade, em 2003, o Miguel Campos foi quem ganhou.
Em 2009 esteve incluido no WRC, mas em 2010 nops. É um rally em piso de terra, e a maioria das estradas são estreitas, com bastantes árvores em torno e em zonas planas.
Ps: Também têm umas especiais com saltos, mas nem um Mil Lagos, nem tem a mística e a poeirada de uma Fafe-Lameirinha: http://www.youtube.com/watch?v=moCxysr-q_s
quinta-feira, agosto 12, 2010
Arquipolacadas VIII - Pavilhão Multi-usos
"Este edifício foi projectado pelo arquitecto Max Berg, que iniciou os primeiros esboços em 1910 deste monumental edifício multi-usos. Os desenhos finais previam uma estrutura quadrilátera com uma cúpula central de grandes dimensões (65m), em betão armado (um material novo à época). À data era a maior construção neste material e tinha a maior cúpula construida desde o Panteão de Roma (feito 18 séculos antes). A construção foi concluida em escassos 20 meses, sendo inaugurado em Maio 1913."
Este edifício fez parte de uma série de obras destinadas a comemorar os 100 anos da vitória em 1813 contra Napoleão. E daí o nome que lhe foi dado: Pavilhão Centenário.
sábado, agosto 07, 2010
Estereótipo que a polaca só é bonita por isto ou aquilo
Ocasionalmente, quando o assunto aqui por Portugal é sobre polacas, amiúde algumas portugas têm como argumentos coisas do género: “ah, só lhes acham piada porque andam sempre de mini-saia do tamanho de um cinto”, ou “claro, elas andam carregadas de maquilhagem, por isso é que dão nas vistas” e ainda o típico “pois, elas são assim porque passam fome”. Porque neste assunto, as imagens valem mais que as palavras, aqui fica uma perspectiva sobre (qual Darwin) a evolução da espécie...
Pitas
vinte e muitos ou trinta e poucos
Trintona
Cota
Cinquentona no mínimo
Pois se até nos seus 70 e tais anos ainda recebem flores, por alguma razão é! Ou então, admito que as flores pudessem ser para ir colocar na campa de algum familiar falecido, mas dado o contexto deste post vou assumir que lhe foram oferecidas por algum pretendente/admirador :)
E para concluir, uma foto de uma pequenita :) . I rest my case
Etiquetas:
Mitos e Estereótipos,
Polacas
Subscrever:
Mensagens (Atom)