quarta-feira, outubro 31, 2007
Bebes tugas II
terça-feira, outubro 30, 2007
E assim acontece em Poznan - cabras


terça-feira, outubro 16, 2007
E vão três....apartamentos na Polónia
Para que não se pense que o blog morreu, espero conseguir voltar a escrever ao ritmo que vinha escrevendo até aqui. Este interregno deveu-se sobretudo a uma mudança de cidade (agora Poznań - que para os ignorantes em geografia polaca fica a meio caminho entre Varsóvia e Berlim, ou entre Moscovo e Paris). Portanto, isto traduziu-se em procurar de novo palheiro onde me abrigar. Para descontentamento meu, verifico que os preços por aqui tão taco a taco com Cracóvia. Depois de pesquisas em www.gratka.pl/dom, www.szybko.pl, http://oferty.gazetadom.pl/oferty, não consegui encontrar o que procurava. A saber, uma casa decente, cujo anúncio fosse por parte de um particular. Assim sendo, e porque tinha bastante urgência, fui vítima do roubo legal das agências imobiliárias. Tive de pagar um mês de renda a uma agência, para alugar o apartamento que me pareceu interessante (e sim, o dono do apartamento, também paga à agência, mamando a mesma dos dois lados - CHULOS).
Referência final ao facto de por uma casa cujo preço suplanta em larga escala o salário mínimo nacional polaco, eu não ter direito a uma porra de uma cama (tenho sim um bem muito mais essencial como é a máquina de lavar louça). E quando tive a audácia de perguntar ao dono: "atão, não se consegue orientar para aqui uma caminha?", a resposta de espanto que tive foi algo de "cama? então tens ai dois sofás". Pois, então no dicionário português-polaco, cama deve vir traduzida como sofá-cama. Que me*#a do camandro.
quinta-feira, outubro 04, 2007
Ponto de situacao
Depois de uma oferta de trabalho para a Polonia, fui ate Portugal carregar baterias para enfrentar o novo desafio que tenho pela frente. Mas nem tudo em Portugal me agradou. Antes pelo contrario. Este e pois um post off-topic, e prometo que nao se vai repetir muito. Mas vamos la a vaca fria.
Coisas que nao tao bem em Portugal: eleicoes do PSD com um debate baseado em quem pode votar para as eleicoes; a Floribela ainda da na TV (e acho que ela tambem pos hiper-super-giro silicone para ficar mais crescidita; ainda na Floribela, o Unas participa naquilo; fiquei com a sensacao que o Manuel Luis Gouxa afinal e um machao equiparavel ao grande Zeze (isto quando o comparo com especimes como o Claudio Ramos ou Nuno Eiro). Por ultimo, o pais continua num marasmo economico-social de chorar como uma Madalena.
Coisas positivas: o Joao Pedro Pais e a Mafalda Veiga andam a dar concertos juntos, o que e bom, porque ao menos nao sao dois maus cantores em dois concertos distintos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)