Nos supermercados também não encontrava carneiro. Foi portanto com grande alegria que já em Varsóvia consegui comprar num supermercado umas costeletas de carneiro. O preço é que traduz a explicação: 50 Pln/kg, o que na altura dava uns 13Eur. Como é que um país com tanto espaço, com tanta agricultura e pecuária não consegue ter carne de carneiro mais barata foi um dos quebra-cabeças que me atormentava diariamente. Logo, carne na Polónia é barata o tanas. Barato são os restos, as partes piores.
Ps: Escusado será dizer que com estas três costeletazitas para uma pessoa, um tipo fica à míngua. E não vi embalagens maiores.
sexta-feira, maio 28, 2010
Mitos IX - Carne na Polónia é barata
Que a carne na Polónia não é grande espingarda já aqui expliquei (http://divinapolonia.blogspot.com/2007/03/cuidadinho-com-paparoca.html). Que para os polacos o conceito de churrasco passa predominantemente por salsichas (aka, restos comprimidos numa forma cilíndrica) também já se sabe. Faltava dizer que a carne é cara. Especialmente se se tratar de carneiro. À excepção de Zakopane, em mais nenhum restaurante noutra cidade que visitei encontrava carneiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
A carne de carneiro e borrego não é muito popular na Polónia mas parece-me que há mais carne para além da kiełbasa. Um churrasco como deve ser leva umas bifanas e o belo do szaszłyk.
E sim, aqui gasta-se um dinheiro estúpido em comida, não há cá milagres e só nos mercados e feiras - ainda - se arranjam frutas e legumes frescos e a batata a bom preço.
Enviar um comentário