tag:blogger.com,1999:blog-29268435.post3360575364104602257..comments2023-07-27T17:05:39.420+01:00Comments on Divina Polónia: Parque Automóvel V - Opel made in PolandGeraldo Geraldeshttp://www.blogger.com/profile/07252596898460453567noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-29268435.post-16018526067693813462008-11-11T12:44:00.000+00:002008-11-11T12:44:00.000+00:00Coloca umas preguiças nos braços de suspensão e na...Coloca umas preguiças nos braços de suspensão e nas molas traseiras do Corolla de modo a aliviar a pressão nos pneus e na suspensão. Retira completamente a bateria. Se tiveres garagem deixa os vidros ligeiramente abertos para ventilar o interior e evitar o apodrecimento do forro. Purgar e esvaziar o motor de liquido refrigerante (ou água como fazem muitos em Portugal) também convém. <BR/><BR/>Tivesse eu uma casa com garagem e restauraria um Corolla 1200 Sedan (versão standard) de 1971 igual ao que tive em tempos. ;)Ricardohttps://www.blogger.com/profile/15360550370332350516noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29268435.post-64868775800294172542008-11-10T19:08:00.000+00:002008-11-10T19:08:00.000+00:00Sim, sim. o problema é aquele sensor malandro que ...Sim, sim. o problema é aquele sensor malandro que está entre o banco e o volante :).<BR/>Opah, o Corolla ainda não anda, para tristeza minha falta quem me ajude porque sozinho não consigo. Ao menos já lhe enchi um pouco os pneus, para não se estragarem de todo. Por outro lado, a bateria já tá para lá de Bagdad e encheu-me de pó branco o compartimento do motor. Lindo serviço não a ter desligado.<BR/>Ps: O carro não é do tempo do Salazar. É de 1973, tempo do Marcello Caetano. Fazem cá falta mais como eles, pois fazem.Geraldo Geraldeshttps://www.blogger.com/profile/07252596898460453567noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29268435.post-91269847562121304252008-11-09T20:55:00.000+00:002008-11-09T20:55:00.000+00:00a mim cheira-me que essa do ah e tal deixava o car...a mim cheira-me que essa do ah e tal deixava o carro ir abaixo 2 ou 3 vezes por dia e penso que o problema é do carro, cheira-me a treta de conduçao de gaja... <BR/><BR/>(já agora esse corolla do tempo do salazar já anda?)bruno claudiohttps://www.blogger.com/profile/18331858782107959368noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-29268435.post-81648063788210864292008-11-08T21:58:00.000+00:002008-11-08T21:58:00.000+00:00Penso que se trata dos tais Opeis de Gliwice. Cheg...Penso que se trata dos tais Opeis de Gliwice. Cheguei a andar nesse carro uns minutos quando nos encontramos na Manufaktura e me deste boleia até ao meu carro.<BR/><BR/>Estive para comprar uma Astra Kombi antes de me meter no Lancia Lybra mas se já o Lancia é relativamente acanhado no que diz respeito a habitabilidade o Astra então ainda é mais. <BR/><BR/>Esse motor deve ser o X16XE Ecotec que equipava os Vectra B. Não são maus no que diz respeito a fiabilidade mas padecem do mal "genético" dos Opel no que diz respeito a medidores de massa de ar e válvulas ERG fanadas mais a miríade de sensores que falham regularmente e precisam de reset frequentes.<BR/><BR/>O problema do acelerador deve ser algum sensor malandro. :)Ricardohttps://www.blogger.com/profile/15360550370332350516noreply@blogger.com