domingo, janeiro 24, 2010

E nos entretantos estão no Inverno

Se há coisas que me tiram do sério, são as pessoas mentirosas. E pelo que vou lendo em blogues de portugueses na Polónia, há muitos que escrevem inverdades melodramáticas, nomeadamente e mormente, sobre o inverno na Polónia.
E como a imagem acima comprova, desmascaro só aqui dois mitos que de forma recorrentemente incorrecta são invocados. O primeiro é que "se podem passar meses sem ver a luz do sol". Então que querem mais? Quatro dias seguidos de céu limpo ou pouco nublado, e decerto uns dias lindíssimos!! Só não veem o sol se não quiserem.
O segundo, é que existem sempre uns nevões do caraças, que cobrem os carros com vários palmos de neve, e que depois passam eternidades a limpar os carros, ou os passeios. Nesta previsão acima, não vejo nenhuma queda de neve, mas se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa.
Ok, arrefece um pouco mais do que o habitual durante a noite, mas também, de noite é para estar em casa, não para andar ao laré.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://bakpaliwa.pl/kamerka/kamerka_foto.php?a=20100125094904&b=3

;)

Anónimo disse...

Concordo plenamente, acho que as pessoas exageram e nao é pouco.

Nunca tive de limpar grande neve do carro...

Claro, a neve é pior que o pó em casa, se a malta nao for limpando acumula. No caso da neve entao depois claro que nem a porta de casa abrem!

Há feitios para tudo.

Abraco
dcs.

Ricardo disse...

Chama-lhe exagero. Por acaso de manhã fazia-me jeito uma ajudinha para tirar os quilos de neve do carro. De facto faz sol por vezes mas só dentro de casa se sente o calor. O Inverno polaco este ano está a ser rigoroso em comparação com outros e a neve já se acumula em camadas de vários centímetros.

Já agora quem é que anda a exagerar na blogosfera? :)